COMO NOS TORNAMOS VENCEDORES - Terça-feira, 10/10/17

Refletindo: 1Crônicas 13.1-4
 
Todos queremos triunfar.
Davi também queria triunfar. Escolhido para ser rei, queria ser rei de fato. Davi respeitava seus liderados. Antes de uma decisão, ele consultava todos os líderes, tanto os que tinham grandes responsabilidades quanto aqueles cujas atribuições eram menos importantes. Ele queria saber a opinião deles e a levava a sério.
Davi comunicava bem ao povo o seu ideal e a sua meta. Ele dizia o que ia ser feito e chamava as pessoas para participar. Davi incluía a todos, tanto os que aderiram de imediato à sua liderança quanto os que estavam reticentes. Sua meta era ter todos envolvidos no mesmo propósito. A força dele era a unidade, não o poder militar.
Davi queria a presença de Deus na sua vida, no seu governo e no reino. Por isso, tinha como meta mais importante buscar a arca da aliança que estava num país estrangeiro. Davi foi um vencedor porque tudo o que fazia tinha como objetivo final exaltar a Deus.

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)