Roteiro para Pequenos Grupos - PARA QUE O SENHOR EDIFIQUE A NOSSA CASA

Salmo 127
PARA QUE O SENHOR EDIFIQUE A NOSSA CASA
 
Deus constrói a nossa família quando acreditamos que Deus ama a nossa família.
Deus é tanto o Deus da família que ele considerou completa a sua obra criadora, quando estabeleceu a primeira família na terra. A humanidade começou com uma família. Ainda hoje a humanidade depende da família.
Deus é tanto o Deus da família que a primeira designação que aparece para Ele é como o Deus que abençoa Abraão, Isaque e Jacó, isto é, Ele o Deus que se revela como um Deus que abençoa uma família e, a partir daí, todas as famílias da humanidade. Jesus, que reiniciou a obra criadora do Pai, tinha uma família.
O Deus que abençoou Abraão, Isaque e Jacó abençoa as nossas famílias. E por que nos abençoa? Ele abençoa a família porque ele é amor; cada membro da família é alvo, desde a sua concepção, do Seu carinho. Ele abençoa a família porque a família é o lugar que ele inventou para abençoar pessoas individualmente e a humanidade globalmente.
Deus constrói a nossa família quando valorizamos a vida familiar. Há outras vidas na face da terra. Há a vida no trabalho, pelo qual se sustenta a família. Há a vida com os amigos, um intervalo da vida familiar. Há a vida na igreja, mas a vida familiar é insubstituível.
Deus constrói a nossa família quando procuramos vivenciar os ensinos de Deus para a nossa família.