Roteiro para Pequenos Grupos -- TEOLOGIA DA SEXUALIDADE

Estudo do Livro
“PASTOREADOS POR PAULO”

Livro II
Parte 1
 
20. TEOLOGIA DA SEXUALIDADE
Páginas 145 -152
 
ENCONTRO: Qual o casal que você mais admira e por quê?

EDIFICAÇÃO: I Coríntios 7

1.    Os coríntios tinham dificuldade em relação à sexualidade. Entre eles havia duas perigosas tendências: os ascetas, que pregavam que o sexo é pecaminoso em si, e os devassos, que ensinavam que a vida sexual nada tem a ver com a vida cristã. Quais são as diferenças e semelhanças que você observa destes pensamentos com nossa sociedade atual?

2.    Você vê alguma relação entre o número crescente de divórcios e o modo com que as pessoas têm exercido sua sexualidade?

3.    Quais são os padrões bíblicos para uma vida sexual saudável?

EXALTAÇÃO: Os sites mais procurados na internet são os pornográficos; é difícil passar por uma banca de jornal e não ver nada com apelo sexual; adolescentes tem iniciado sua vida sexual cada vez mais cedo. Tenha um momento de oração com seu grupo. Desafie cada um a orar individualmente refletindo se alguma dessas situações ou outras similares tem atrapalhado seu relacionamento com Deus. Leia Salmo 119.9-16.

Sugestões de cânticos: Aquele que me ama (25)
  Coração igual ao teu (49)
              Oferta de amor (133)
              Renova-me (154)
             

EVANGELISMO: A maneira com que você vive sua sexualidade também tem honrado a Deus?

Atenção: Lembre-se de dizer ao seu grupo qual será a leitura da próxima semana para que eles possam ler antecipadamente. I Coríntios 7.17-23