"Por que decidi me batizar" (Ana Cristina Natividade)

Publico, devidamente autorizado, abaixo o testemunho de uma irmã. Li-o num dos cultos da Igreja Batista Itacuruçá. Após a leitura, comentei: nem precisaria pregar. Penso que pode ser últil. -- ISRAEL

RAZÕES PARA O BATISMO

Recebi a seguinte mensagem eletrônica da irmã Ana Cristina Natividade, aceita para ser batizada proximamente. Segue na íntegra:

"Hoje tenho VÁRIOS  motivos para me batizar, mas até pouco tempo não tinha nenhum. Achava que não era necessário, não via motivo para tal. Batizar para que? Batizar por que? Entretanto, o Espírito Santo  age de forma contundente sobre a vida de cada um. Por sermos  singulares para Deus, Ele sabe a forma exata de nos atingir. Para cada um uma fórmula única, pessoal, infalível.

Vou enumerar alguns passos que percorri até chegar a conclusão de que era importante essa decisão:

1. O chamado do pastor nas pregações começou a me “incomodar”.

Conclusão I – O Espírito Santo nos leva a questionamentos.

(Se isso ocorre com você, fique atento, Ele tentando falar contigo)

2. Comecei a “teologizar” buscando através da lógica intelectual (isso é próprio de quem é metido a sabe-tudo) o entendimento sobre as razões do Batismo. Mas, só entendi o sentido e a importância disso quando o Espírito Santo “quebrantou" meu coração. Esta palavra foi muito forte e eu fui buscar o seu significado no dicionário (abater, arrasar, vencer, domar, debilitar, enfraquecer). Percebi então que, quanto mais eu buscava lógica e coerência humana, mais eu me afastava da Verdade.

Conclusão II – O Espírito Santo agia na razão inversamente proporcional à minha arrogância. Quanto mais eu queria explicações, menos eu sabia. No momento em que, através de Sua Palavra, eu me desarmei, Ele falou comigo.

(Se você é mais um desses que tenta entender as coisas de Deus através da sua lógica,desista. Está perdendo um tempo precioso da sua vida que poderia já estar com Ele)

3. Senti-me tremendamente envergonhada ao entender que Deus estava tentando falar comigo o tempo todo e eu não tinha percebido. Que era o  amor por mim o motivo do Seu interesse na minha transformação.

Conclusão III –Deus encontra caminhos invisíveis aos nossos olhos para nos auxiliar.

(É preciso ser  humilde. A humildade nos aproxima de Deus)

4. Comecei a pensar mais no amor de Deus. Ele que amou tanto a humanidade que entregou seu Filho Amado, perfeito e sem pecado, à morte , para a minha salvação. E a pensar em Jesus,  que se compadeceu de nós e tomou para si todas as nossas transgressões, as minhas transgressões e mesmo sem precisar de nada disso, obedeceu. Cumpriu a ordem do Pai. Ele que não precisava de nada, quis  ser batizado, pedindo a João Batista que o fizesse.

Conclusão IV- Se Cristo que era perfeito se batizou, quem sou eu para negar esta ordenança? (É muita prentensão da minha parte...)

5. Passei a frequentar a Igreja com mais assiduidade e observei que os meus dias no trabalho e na família ficaram muito mais leves. Percebi que tinha prazer em vir para a Igreja e por me sentir bem e estar feliz, fiz várias amigos. Com eles, troquei experiências, me envolvi e me comprometi. E tive vontade de vir mais vezes, porque me sentia feliz ,então experimentei mais,me envolvi mais e me comprometi mais...

Conclusão V- A razão humana é diretamente proporcional à sua vontade.Quanto mais nós entendemos  mais nós buscamos,mas o importante é hoje eu saber que esta busca só tem sentido se eu estiver submetidas à vontade de Deus.

Esses foram alguns passoas que eu trilhei até chegar a maior conclusão da minha vida: Deus é Bom demais, é Simples demais e Paciente demais e eu... ignorante demais, por ter demorado tanto tempo para entender o que estava tão claro".


(Ana Cristina Natividade)

Comentários   

 
0 #2 batismoivoneide maria 26-01-2015 01:07
Faz 4 anos que estou na igreja participo da campanha evangelizadora e não sou batizada mas bateu esse ano um desejo imenso de mim batiza pois creio em nome de Jesus que assim que termina a reforma da igreja no primeiro batismo estarei la. Li o testemunho e gostei muito fico grato não cheguei aqui por acaso Deus confirmando que vou ser batizada gloria a Deus ele é fiel peço que ore por mim grandes ta cedo a afronta do opressor na minha vida e da minha família para que Deus acalme essa tempestade já fico grata que Deus de recompesa sem medidas a todos que por mim orarem amém.
 
 
0 #1 Ana Cristina NatividadeJorge Eugenio 06-01-2014 16:45
Talvez seja o maior testemunho que já vi nestes meus poucos anos de igreja (8 anos), se já não fosse batizado com certeza depois deste testemunho correria para o meu pastor para saber o que fazer para me batizar. Conheço Ana e seu marido Sergio, pessoas realmente com Espírito Santo nos seus corações; já os admirava pela sua simplicidade, agora mais ainda por tamanha sabedoria adquirida através da palavra do nosso Deus. Ana que Deus continue a te iluminar e que através de Cristo Jesus em você, nós possamos aprender muito com seus gestos, humildade e carinho com todos. Obrigado pelo seu lindo testemunho que lerei sempre que estiver me sentindo desanimado.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar