MISSÕES (notas)
João 12.20-28a
1. As pessoas precisam ver Jesus.
Conversava ontem com uma pessoa, que me falava da tristeza de seus tios não serem cristãos. E ela arrematou:
— Também, com o testemunho que meus pais deram, jamais poderiam mesmo se converter a Jesus.
Há muitas pessoas querendo ver Jesus. Há muitas pessoas que não estão interessadas em ver Jesus, e elas só se interessarão por Jesus se nós vivermos Jesus, se nós falarmos de Jesus.
As pessoas fazem a nós este pedido com suas próprias vidas ou com suas próprias bocas.
Temos de estar onde as pessoas estão.
2. O discípulo é aquele que não se recusa a falar A Jesus sobre as pessoas e DE Jesus às pessoas.
O primeiro passo de um cristão é a fé (crer em Jesus). O segundo passado é a obediência (seguir a Jesus). Servir a Jesus é segui-LO.
Filipe e André, diante da solicitação, foram comunicar a Jesus o interesse dos gregos por Ele. Antes de falar a alguém de Jesus, devemos falar a Jesus acerca deste alguém. Nosso coração deve arfar pela salvação desta pessoa. Fora disso dificilmente haverá salvação.
Fala de Jesus aquele que ama a Jesus, mais que todas as coisas, mais que sua própria vida. Jesus espera que busquemos primeiramante o Reino de Deus e esperemos que as demais coisas sejam acrescentadas, mas temos preferido buscar o que perece e mesmo assim esperamos que as demais coisas aconteçam.
O discípulo sabe que precisar glorificar o nome de Jesus. Se queremos ver Cristo glorificado, precisamos morrer para nós mesmos. Estamos preocupados demais conosco mesmos, seja com nossas necessidades, com nossas posições….
Falar de Jesus é contar que Jesus é o grão de trigo que caiu na terra para dar muitos frutos. Ele morreu e sua morte permite-nos o fruto do arrependimento. O arrependimento nos coloca em comunhão com Ele. Jesus veio para salvar. Ele não fugiu da morte, pela qual somos salvos. A presença de Jesus é para quem o serve.
3. O discípulo sabe que há muitas maneiras de falar.
Vivendo, falando ou enviando, glorificamos o nome de Jesus, que glorifica o nome do Pai.