RESSURREIÇÃO: UMA CRENÇA INDISPENSÁVEL
1Tessalonicenses 4.13-5.11
Eu creio na ressurreição. Na de Cristo e na minha.
Quando eu digo que creio na ressurreição, estou dizendo negativamente que não creio que a minha história terá seu último capítulo com a minha morte…
Não seria justo uma vida sem ressurreição. Não é justo porque eu preciso ter mais. Conheço a Jesus, mas conheço parcialmente; quero conhecê-lo plenamente, mas isto só é possível no reencontro eterno. Não é justo porque vejo muitas pessoas para quem a vida é principalmente sofrimento, muitas vezes injusto. Para os que sofrem e escolheram a Deus, Deus os espera para oferecer uma vida plena de saúde, alegria, vigor. Não é justo que os maus usufruam apenas os eventuais frutos da sua maldade. A ressurreição vai colocá-los diante do Juiz que não pode ser enganado.
Além do mais, Jesus disse que há uma vida futura. Pouco meses antes de embarcar de volta para casa, Ele disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho” (João 14.1-4).
Quando eu digo que creio na ressurreição, estou dizendo negativamente ainda que não creio que a minha vida hoje seja uma reencarnação de uma vida passada nem que a minha vida hoje se reencarnará em outra vida no futuro…
Não seria justo porque eu devo ter o direito de começar a minha vida do zero. Não quero tornar inútil o sacrifício de Jesus Cristo (Hebreus 9.24-28).
Quando eu digo que creio na ressurreição, não estou dizendo que sei como acontecerão todas as coisas após a minha morte. Sei que serei um novo ser, prototipado em Jesus ressurreto. Sei que terei uma vida sem perdas (decepções, escassezes, desamores, rancores, doenças e morte).
Creio, então, que um dia Jesus voltará. Não tenho motivo para o medo. Como não tenho medo, posso ouvir Jesus dizendo: “Certamente, venho sem demora”. E posso, de minha parte, responder: “Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalise 22.20).