SE EU TIVESSE 15 ANOS

SE EU TIVESSE 15 ANOS

1. Eu cultivaria minhas amizades.
“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão naadversidade”. (Provérbios 17.17)
“Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4.10)

2. Eu cuidaria do meu corpo,  para preservá-lo, no presente e no futuro como casa onde Deus mora: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” (1Coríntios 6.19). Uma teologia útil e agradável: ser habitado por Deus e habitar mais tempo e melhor na terra.

3. Eu leria muito, para entender mais e valer mais. Logo, eu veria menos televisão e ouviria menos música. Eu faria como Paulo, que pediu: “Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos”. (2Timóteo 4.13)

4. Eu me esforçaria para ser relevante, não famoso.
Eis o que Ester, escolhida para ser rainha, ouviu: “quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?” (Ester 4.14)

5. Eu seguiria menos a onda.
A onda nos arrasta, para o bem e para o mal, como Paulo em relação aos primeiros cristãos: “E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão”.  (Atos 8.1)

6. Eu me ajoelharia mais.
Como Daniel: “Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus “. (Daniel 6.10)

ISRAEL BELO DE AZEVEDO