Palavra de Esperança: EU CONFIO NO SENHOR

EU CONFIO NO SENHOR
Judas 1.18

Judas, sobre quem pouco sabemos, a não ser que era irmão de Tiago e de Jesus Cristo, lembra-nos que “nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios”. (Judas 1.18)

Quando leio esta advertência, penso logo naqueles que zombam dos que têm fé e não são poucos os zombadores; penso neles, mas não me preocupo com eles. Eles confundem, mas não muito. Na testa deles, está escrito quem são: néscios, porque são néscios (tolos) aqueles que dizem que Deus não existe (Salmo 53).

Quando leio esta advertência, penso também naqueles que, não tendo o temor de Deus, constroem seus impérios à base da mentira, da propina e do sangue dos outros. Eles me incomodam, mas pouco porque não desejo os seus palácios, nem seus aviões, nem seus iates, nem seus cifrões. Eu memorizei o salmo 37.35-36 (“Vi um homem ímpio e cruel florescendo como frondosa árvore nativa, mas logo desapareceu e não mais existia; embora eu o procurasse, não pôde ser encontrado.”) e confio na justiça de Deus para com eles e para comigo.

Na verdade, Judas não fala dessas pessoas, mas daqueles que se dizem cristãos, aos quais Jesus chama de lobos (Lucas 7.15) No interior do Cristianismo há pastores que “causam divisões” porque “seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito” Santo (verso 19).