Palavra de Esperança: É PRECISO EDIFICAR-SE

É PRECISO EDIFICAR-SE
Judas 1.20

“Edifiquem-se”.

Nossa vida é o resultado da vontade criadora de Deus. Assim como criou a terra e nos incumbiu de cuidar dela, espera que edifiquemos as nossas vidas também. Somos como pedras de mármores a ser extraídas, transportadas, cortadas, polidas, recortadas. Para isto, cada parte neste processo deve ser desenvolvida sobre os trilhos da fé.

É importante termos em mente a natureza da vida. Não crescemos da noite para o dia, mas nos desenvolvemos por meio de uma longa sucessão de noites e dias. Equivocadamente, queremos tudo rápido. Queremos o prazer sem pensar no seu preço. Queremos a bênção sem ter que buscá-la. Queremos o sucesso, mas sem suor.

Há muitos cristãos que pensam suas vidas cristãs de uma maneira bem diferente da sugerida pela Bíblia, particularmente pela carta de Judas. Acham que suas vidas cristãs estão completas, como se não precisassem ser transportadas, cortadas, polidas, recortadas (como o mármore é).

Há cristãos que acham suficiente consumir um culto de 90 minutos, mesmo que depois se ponham a consumir outras mensagens por horas e horas a fio. Viver assim não é caminhar sobre o asfalto da fé. É verdade que muitos sequer participam de suas igrejas, talvez porque saibam o suficiente… E também é verdade que muitos pensam nas igrejas e seus cultos como sendo restaurantes e suas refeições…
 

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo desde que, única e exclusivamente, a fonte seja citada como “Prazer da Palavra, de Israel Belo de Azevedo”, com inclusão do link www.prazerdapalavra.com.br.