O cristão pode comprar produtos piratas?

UMA PERGUNTA

Tenho visto alguns pastores comprarem DVDs piratas e outros produtos do mesmo gênero. Em vista disso, pergunto: O cristão pode comprar produtos piratas?

A RESPOSTA
Não há menor dúvida que quem comete crime comete pecado. E pirataria é pecado.
Tirar xerox de livro (ou partitura musical), instalar sem autorização software no computador, copiar CD ou DVD é furto. O autor está sendo furtado. A editora está sendo furtada.
Furto não se justifica nem para a edificação pessoal, nem para a pregação do evangelho (que testemunho horrível!).
Se precisar de um livro, compre-o, pegue-o emprestado, leia-o numa biblioteca. Tenho recebido livros digitalizados e distribuídos gratuitamente pela internet. Primeiramente eu pergunto se a distribuição é autorizada. Se não for, não abro.
Se precisar de um software e não puder pagar, pegue um livro. Tenho no meu palmtop várias versões da Bíblia, pelas quais paguei. Uma versão da Bíblia implica num investimento enorme até ser publicado. Não posso defraudar meus irmãos.
Se precisar de uma música num hinário para o coro ou a congregação cantar, compre quantas cópias necessitar. Se for o caso, peça autorização ao editor para reproduzir.
Se quer ouvir/ver um CD/DVD, pague por ele. Se alguém lhe mandou um, veja se não é pirata. Passe longe dos camelódromos onde não vendidos. Ali não é lugar para crente.