Roteiro para Pequenos Grupos — NA IGREJA NÃO HÁ INCAPAZES (Êxodo 31.1-7)

 alt

NOSSO ENCONTRO:  Que tipo de trabalho você gostaria de fazer na igreja?
 
EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 100  e orar agradecendo a Deus por nos conceder o privilégio de servi-lo. 
 
Período de Cânticos: Escolha cânticos que enfatizem o tema do encontro. 
 
EDIFICAÇÃO: NA IGREJA NÃO HÁ INCAPAZES
(Êxodo 28.1, 31.1-7, 35.30-34, 38.22-23; 2Crônicas 1.5
 
1. Peça ao grupo para ler os textos de Êxodo 28.1, 31.1-7, 35.30-34, 38.22-23 e 2Crônicas 1.5 e pergunte que informação pareceu mais atual para a vida da igreja hoje.
 
1. Em sua mensagem, o pastor Israel fala de três tipos de crentes: o crente Nicodemos, o crente Tomé e o crente-Filipe. Por que? Esses tipos ainda existem?
R.: Os tipos são tirados de exemplos do Novo Testamento. Nicodemos era aquele que não quis se comprometer com Jesus; ele tipifica as pessoas que não se envolvem na igreja. Tome era o discípulo que descreu estar diante de Jesus ressuscitado; ele tipifica aquele que não crê no valor da igreja. Filipe foi o discípulo que obedeceu à voz do Espírito; ele tipifica o crente que mergulha de cabeça na vida da igreja.
 
3. O altar de bronze feito por Bezael e sua equipe durou 480 anos. O que significa?
R.: Aquilo que fazemos dará frutos, mesmo que humanamente invisíveis, porque Deus fará com que dê frutos que Ele verá. Aquilo que fazemos para Deus permanece para sempre.
 
4. Quais eram as necessidades dos hebreus, durante a peregrinação, que os chamados por Deus atenderam? Quais são as nossas?
Eram muitas as necessidade em Israel. Havia a necessidade de um grupo para liderar o povo. E Deus chamou os sacerdotes (Êxodo 28).
Havia a necessidade um lugar para a adoração. A lista é grande (Êxodo 35. 11-19) e Deus chamou um grupo para executar a obra.
Eram estas as necessidades. Toda a igreja tem as suas. O mundo tem as suas. E Deus nos chama para atende-las.
 
(Roteiro preparado por Sandra Mara de Souza)