Palavra de Esperança: PRONTOS PARA BÊNÇÃO

Juízes 1.11-15 — PRONTOS PARA BÊNÇÃO
 
Josué, que sucedeu Moisés, não deixou um sucessor indicado. Parece que sua idéia era que, a partir das lutas de conquista, um líder surgisse para comandar o povo. Destacou-se Calebe, mas idoso demais para tarefa tão pesada.
 
Calebe ficou preocupado com a administração da sua propriedade e buscou um genro para este fim. Seu método, coerente com a época, foi oferecer sua filha (Acsa) ao melhor guerreiro da tribo. Acsa achou que o dote era pequeno e pediu mais. E foi atendida.
 
Talvez tendamos a julgar a noiva como ambiciosa, mas devemos nos lembrar que, no contexto, ela não ficaria com os bens, mas seu marido e seus filhos. Penso que devemos aprender com ela, porque quis o melhor para sua família. Não devemos nos contentar, mas desejar ter mais e ser mais. Não há erro nisto. O erro é colocar nos bens todo o sentido de nossa vida. Quando fazemos isto, ficamos contaminados pela raiz. Quando queremos o melhor, com a benção de Deus, e nos esforçamos para ter o melhor, com a benção de Deus, estamos prontos para ser abençoados por Ele.