JÁ QUE JESUS ABRIU O CAMINHO…

alt

 

O convite do autor de Hebreus é extraordinário:
“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (Hebreus 10.<22-25)
 
Diante do caminho novo e vivo que Jesus nos abriu, cabe-nos trilhá-lo com
 
SINCERIDADE DE CORAÇÃO
“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero” (verso 22). Ser sincero não é deixar de pecar, porque esta é uma impossibilidade humana. Possível, no entanto, possível e recomendado é desejar não viver sob o domínio do pecado. O sincero peca mas se arrepende sinceramente.
 
CERTEZA DE FÉ
“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus (…) com plena convicção de fé (verso 22). Não é o nosso mérito que que nos aproxima do Pai. O que nos faz chegar a Ele é certeza da fé em Cristo como Salvador, como aquele que derrubou o muro de separação que o pecado construiu entre nós e Deus. Esta convicção nos leva a confessar os nossos pecados.
 
FIRMEZA DE ESPERANÇA
“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel” (verso 23). Se olhássemos mais para aquilo que Deus já nos fez, nossa esperança seria mais firme. Se contemplássemos, mesmo que sob os olhos da poesia, a realidade do céu, nossa esperança seria mais firme. Nós nos deixamos nos encantar com as maravilhosas do mundo que nos esquecemos do está por vir. Nós nos desentantamos com as tristezas do mundo que nos esquecemos de vislumbrar a maravilha do céu para onde Jesus, o sempre Fiel, foi preparar nosso lugar. Ele, que é fiel, nos prometeu 
 
COMPROMISSO COM A IGREJA
“Consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia” (versos 24-25)
 
Israel Belo de Azevedo