BOM DIA: Vivendo como as crianças vivem

alt

Jesus pediu que deixassem as crianças ao Seu lado, porque o Reino de Deus era delas.
Nunca saberemos todo o significado destas palavras divinas, mas podemos supor.
O Reino de Deus é para ser vivido com alegria. A criança faz da brincadeira o centro de sua vida. Se os adultos deixarem, ela brinca o dia todo. Apesar das responsabilidades, devemos encontrar tempo para a brincadeira com os amigos, como forma de comunhão.
O Reino de Deus é para ser recebido com confiança. Quando confia, a criança se joga do alto para os braços do pai. Apesar das rejeições da vida, precisamos, como participantes do Reino de Deus, confiar em Deus com a plenitude de uma criança.
O Reino de Deus é para ser recebido com uma experiência definitiva, na sua dimensão eterna. A infância é precisamente isto. A infância é para a vida toda. O que somos quando crianças nos acompanha para o resto da vida, felizmente nas boas experiências e infelizmente nas experiências dolorosas. O amor vivenciado na infância é para sempre. O desamor recebido na infância deixa marcas difíceis de serem superadas. Com relação à infância, a diferença é que no Reino de Deus as experiências dolorosas podem ser transformadas pela graça, uma promessa da graça para o adulto que sofreu quando era criança.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO
(Bom Dia 323)