DEUS É AMOR, AMOR E AMOR (Luiz Sayão)

 


A maioria de nós muitas vezes tem facilidade de imaginar Deus apenas como alguém distante lá no céu e que exercerá sua justiça contra o pecado. De fato, é verdade que Deus é eterno, imutável, criador, santo, transcendente, Todo-Poderoso, onipresente, onisciente e etc. Todavia, qual das qualidades (ou atributos) de Deus toca mais profundamente o coração humano? O que descreveria a essência de Deus?
A Bíblia não nos deixa na curiosidade. O Novo Testamento afirma a todos os ouvidos a essência divina: Deus é amor (leia 1João 4.8). Ainda que muitas pessoas hoje possam repetir as palavras dos judeus do tempo do profeta Isaías (49.14): “O Senhor se esqueceu de mim”. A resposta divina revela que “ainda que a mãe se esquecesse do filho que ainda mama, eu não me esquecerei de ti, diz o SENHOR”.
Sabemos que o amor mais aclamado e festejado nesse mundo é o amor de uma mãe em favor de seu filho. No entanto, o amor de Deus transcendente e é superior a qualquer forma de amor que se possa experimentar em nossa realidade. O amor de Deus é altruísta, sacrificial e busca o nosso bem. A maior prova disso foi demonstrada na cruz, quando Deus “provou o seu amor para conosco, pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando ainda éramos pecadores (perdidos) (Rm 5.8).
Como é bom saber que temos um Deus tão amoroso assim! Meu querido irmão, lembre-se sempre disso: Deus ama você. Saiba que o único meio de se desenvolver na vida cristã é receber o amor divino e dele desfrutar.
Por isso é muito importante saber que há grande diferença entre conhecer sobre Deus e experimentar o seu amor. Muita gente tem Deus na cabeça, mas não no coração e na vida prática.

Duas lições prática ficam para nós depois de refletir sobre o Deus de amor:

  1. Tente descobrir por que nem sempre conseguimos pensar em Deus como um Deus de amor? Será que nossa formação e criação favorece isso? Será ingratidão nossa? Tentativa de merecer o que fazemos para Deus?
  2. O que você tem feito no ultimo mês que comprova o seu amor para com Deus? Quem recebeu o amor divino, ama. Sua vida, seu tempo, suas palavras, sua contribuição e sua atitude para com outros mostraram o amor de Deus.

Luiz Sayão


plugins premium WordPress