Palavra de Esperança: ORAÇÃO

Lucas 18.10-14 — ORAÇÃO


“Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano”. O fariseu, modelo de fé, orava assim: “Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens”. O publicano, modelo de incrédulo, orava assim: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador”. 
Ah, Senhor, sou um fariseu, mas não quero ser. Ajuda-me a me livrar na minha santidade, a me purificar da minha santa vaidade, a abrir mão dos meus méritos. Ajuda-me a desejar não a mim mesmo, mas a ti. Ajuda-me a pedir a sua misericórdia. Ajuda-me a ver a mim mesmo como o que eu sou (um pecador), mesmo que pessoas me achem um modelo de fé.
Ah, Senhor, não passo de um publicano, mas de um publicano que crê na tua misericórdia, um publicano que não quer ser a vida toda um publicano. Perdoa-me. Levanta-me. Quero ser conduzido por tuas mãos. Livra-me dos meus desejos. Livra-me das minhas influências ruins. Livra-me dos exemplos convidativos. Livra-me do meu temperamento. Livra-me de mim memos. Só não me livre de ser obediente a Ti.