Roteiro para Pequenos Grupos — O PROJETO DE DEUS: UMA VIDA POSSÍVEL (Da série “Academia da Alma” 5, 1)


NOSSO ENCONTRO: Quando criança e lhe perguntavam  "o que você quer ser quando crescer"? , qual era sua resposta?
 
EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 37.1-11 e ter um momento de orações frases, agradecendo a Deus por cuidar do nosso futuro.
 
EDIFICAÇÃO: O PROJETO DE DEUS: UMA VIDA POSSÍVEL
(Da série "Academia da Alma 5, 1)
Textos bíblicos: Jeremias 1.4-10 e João 10.10
 
1. Peça a cada participante para responder às seguintes perguntas: "Para que eu vivo? Qual é o meu projeto de vida? Tenho mantido o meu foco no que é mais importante?
R.: Livre
 
2. Jeremias (Jeremias 1.5) nos diz que foi separado e designado como profeta antes mesmo de nascer. O que significa isto para nós?
Cada um de nós tem um projeto na vida, um projeto dado por Deus, o qual nos cabe descobrir e fazer.
Como Jeremias, cada de um de nós é amado por Deus e uma das provas desse amor é nos dar um projeto de vida, para que a nossa vida tenha sentido.
Como Jeremias e também como Paulo, podemos crer que Deus tem projeto especial (que não conflita com o geral) para cada um de nós.
 
3. Jesus disse que veio para que tenhamos vida transbordante (João 10.10b). Que transbordância é esta?
Jesus disse isto porque era um homem com um projeto de vida. Logo no início Satanás tentou desviá-lo do seu projeto, como faz conosco. Jesus tinha um projeto: por em prática o projeto de Deus: doar vida transbordante, através da sua morte (oferecida em nosso lugar) e da sua vida (como um modelo possível para nós).
Nós também transbordamos quando nos parecemos com Jesus, permitindo que Ele viva em nós e se expresse através de nós.
Nós também transbordamos quando nos tornamos parceiros de Deus, para que os projetos dEle para o mundo (os outros e nós) se realizem.
Nós também transbordamos quando correspondemos ao amor de Deus para conosco.
 
(Roteiro preparado por Sandra Mara de Souza)