ORAÇÕES DA BÍBLIA — A ORAÇÃO RESPONDIDA DURANTE A ORAÇÃO (Gênesis 24.10-15)

A ORAÇÃO RESPONDIDA DURANTE A ORAÇÃO
(Gênesis 24.10-15)

 
[Eliezer], servo [de Abraão] partiu, com dez camelos do seu senhor [Abraão], levando também do que o seu senhor tinha de melhor. Partiu para a Mesopotâmia, em direção à cidade onde Naor tinha morado. 
Ao cair da tarde, quando as mulheres costumam sair para buscar água, ele fez os camelos se ajoelharem junto ao poço que ficava fora da cidade. 
Então orou: “Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão. Como vês, estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água. Concede que a jovem a quem eu disser: Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber, e ela me responder: ‘Bebe. Também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque. Saberei assim que foste bondoso com o meu senhor”. 
Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, trazendo no ombro o seu cântaro. 

A história prossegue e vale a pena lê-la, pela confirmação da oração.
Esta é a oração de um servo de confiança que tomou o Deus de seu senhor como seu e a missão confiada por seu senhor também como sua. Não confiou em seus instintos. Confiou no Senhor do seu senhor. O que pediu a Deus não teve sequer tempo de ou oportunidade de duvidar. A primeira moça que veio ao poço, enquanto ele ainda orava, era a escolhida pelo próprio Deus para Isaque. Não há meio melhor de cumprir uma missão. Deixe que Deus o conduza. (Colaboração de Amurabe Andrade)