NOSSO ENCONTRO: Qual foi a última vez que você testemunhou de Cristo para alguém?
EXALTAÇÃO: Ler Isaías 52.7 e orar em duplas agradecendo a Deus o privilégio que temos de testemunhar do seu amor.
EDIFICAÇÃO: RECEBAM O ESPÍRITO SANTO (João 20.20-22)
1. Por que, tendo Jesus nos deixado sua paz, temos medo?
R.: Não temos paz, quando não a pedimos a Deus. A paz do Senhor Jesus é a herança que ele deixou para os seus seguidores. Diante das dificuldades da vida, devemos pedir paz ao Senhor Jesus. Este é o presente da ressurreição para as nossas vidas.
2. Em que sentido, somos enviados como Jesus o foi?
R.:Assim como Jesus foi enviado ao mundo perdido para tocar as vidas partidas das vidas das pessoas, para curar, restaurar, abrir os olhos e libertar, somos também chamados a fazer o mesmo com a palavra do evangelho. Jesus é o modelo de nosso ministério. Assim como recebeu o poder do Espírito Santo, nós somos capacitados pelo Espírito Santo.
3. Quando os discípulos receberam poder para testemunhar? Em João 20.22, quando Jesus lhes soprou o Espírito Santo, ou em Atos 2, no dia de Pentecoste?
Quando, então, soprou sobre eles, Jesus lhes impôs o dom da Pessoa do seu Espírito Santo dentro deles, como na criação do ser humano (Gênesis 2.7).
Em João 20.22, os discípulos receberam o Espírito Santo, obtendo uma capacitação especial para entenderem que não estariam sós, confirmada a promessa de Jesus. Em Atos 2, os discípulos, com o Espírito Santo dentro deles, foram capacitados a ser testemunhas do Evangelho de Jesus. Antes de partir, Jesus lhes conferiu um poder que os capacitava a não ter mais medo da vida, pouco importando quais fossem os problemas. Depois de partir, Jesus lhes conferiu um poder para não ter mais medo das pessoas, por mais poderosas que fossem.
4. Podemos perdoar os pecados das pessoas?
Perdoamos os pecados, quando anunciamos o Evangelho. Se uma pessoa se torna consciente do seu pecado e fracasso, confessa-o, reconhece que precisa de Jesus e o recebe, temos autoridade para lhe dizer: ‘Seus pecados estão perdoados’".
Perdoamos os pecados dos outros, quando nós os perdoamos. Somos chamados a perdoar os pecados uns dos outros. Somos chamados a perdoar unilateralmente. Somos chamados a perdoar aqueles que não nos querem bem.
(Roteiro preparado por Sandra Mara de Souza e Israel Belo de Azevedo)