O QUE O STF DEVERIA SABER (Lécio Dornas)


 “O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, nesta quinta-feira (5/5/2011) a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Na prática, as regras que valem para relações estáveis entre homens e mulheres serão aplicadas aos casais gays. Com a mudança, o Supremo cria um precedente que pode ser seguido pelas outras instâncias da Justiça e pela administração pública.”  

Como foi noticiado, o STF tomou uma decisão que tem potencial para mudar a realidade cultural do Brasil na questão da definição da entidade familiar. Por esta razão, entendo que o STF deveria saber, antes de tomar essa decisão, das seguintes verdades da Bíblia Sagrada:

1.   O STF deveria saber que a Bíblia, livro sagrado dos cristãos (que são a maioria da população brasileira ), é o Livro dos livros, a Constituição das constituições e o Código dos códigos, posto ser  registro escrito da revelação de Deus, o resultado da inspiração divina, a própria Palavra de Deus em linguagem humana. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” (II Tim. 3.16 ).

2. O STF deveria saber que, sendo a Bíblia a Palavra de Deus, precisa ser a nossa regra máxima de fé e de conduta, como cristãos que somos: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmos 119.105 )

3.  O STF deveria saber que, de acordo com Bíblia, Deus criou homem e mulher ( macho e fêmea ), conforme: Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.27 )

4.   O STF deveria saber que, de acordo com a Bíblia, Deus estabeleceu a família para nascer a partir da união de um homem com uma mulher, conforme lemos: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.” (Gênesis 2.24 )

5. O STF deveria saber que os filhos, de acordo com a Bíblia, são herança do Senhor dada aos pais, devendo estes filhos, como está explícito honrar pai e mãe. Veja: “Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão”  e “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.” (Salmos 127.3 e Êxodo 20.10)

6. O STF deveria saber, por fim, que a Bíblia é clara ao afirmar que qualquer esforço para a edificação de uma família, sem Deus é vão. Leia: Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam…” (Salmos 127.1a ).

Bem, digo que o STF deveria saber das verdades acima, pressupondo que ele as desconheça. Pois se as conhece, certamente não deve saber da seguinte advertência das Escrituras:  Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7 ).

Que Deus nos abençoe e livre o nosso Brasil de ser uma nação que não valoriza a Sua Palavra!

LÉCIO DORNAS