BOM DIA: A vida é feita de sorvete

Um ex-ministro de Estado teve um infarto fulminante no momento, segundo seu filho, mais feliz da sua vida. Um amigo ligeiramente mais jovem comentou comigo sobre sobre a imprevisibilidade da vida.
Outro amigo dileto foi atropelado enquanto ia para o trabalho bem cedo. Depois dos exames e, ainda mergulhado na dor, ele refletiu sobre sua dolorida condição, escrevendo:
“Coisas que não se pode prever, faltas involuntárias, acidentes, despedidas… nos fazem sempre pensar no início e no fim das coisas, na razão de estar vivo… ou de ter saído vivo de um acidente como esses… É muito bom olhar para o começo e para o fim da vida e encontrar Jesus, é muito bom pensar na razão de estar vivo e saber que ainda temos muitas vidas a abençoar. Sejamos discípulos de Jesus verdadeiros e sempre gratos pelo dom da vida que Deus renova em nós, a cada manhã, com as suas misericórdias (Lamentações 3.22-23)”.
Então me lembrei do que preguei no domingo anterior ao acidente do meu amigo: “Sábio é quem desfruta intensamente a vida presente e, sabendo que existe um futuro, trabalha”. 
Aprendi isto no livro bíblico de Eclesiastes.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO