BOA NOITE: Não tenha medo de se levantar!


O grande desafio das dinâmicas: sonho-realização e persistência-desistência é exatamente a queda. As pedras no caminho por vezes prevalecem à nossa intenção de prosseguir; o trauma ou a dor que vieram à existência à partir da queda, tendem a tonar mais difícil a tarefa de nos erguermos, e só conseguimos seguir, se nos levantarmos.
A vergonha, o receio da exposição, a dor do arrependimento ( que liberta, mas dói ), a covardia, quase inerente a todos na hora de assumir erros e relatar quedas; tudo isso somado à ação do acusador, que maior das vezes age exatamente a partir de tudo isso… Faz nascer em nós um medo terrível de nos levantarmos.
Não desistir caído, maltrapilho, acomodado e cheio de medo só será possível se conseguirmos ouvir Deus nos estimulando e fundamentando sua palavra de esperança na sua própria pessoa: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” ( Is 41.13 ). Se o ouvirmos e segurarmos sua mão, Ele nos ajuda a ficarmos de pé. Em pé, olhamos o horizonte, reiniciamos a caminhada, agora amadurecidos pela experiência da queda e da luta contra o fabricante de medos, apredemos que a bênção de crermos e servirmos um Deus que nunca desiste de nós, é tudo que precisamos para prossegir.
Se nos cansamos empreedendo a jornada, nosso Pai aprova e abençoa o nosso repouso, embaldos pela canção sempre nova: “Oh Jesus bendito, se comigo estás, eu não temo a noite, vou dormir em paz.”

BOA NOITE

Lécio Dornas