BOA NOITE: Jesus pôs em xeque, Paulo deu o xeque-mate!


De acordo com o Novo Testamento, a maior dívida do ser humano é espiritual, em função de sua natureza pecaminosa. Dívida esta que foi paga pelo Senhor Jesus Cristo, por meio de sua morte, na cruz do Calvário. Logo, a sua maior conta, não foi você quem pagou!

Assim, Cristo tem tudo a ver com a vida de todos nós. Sem Ele nada somos e nada podemos fazer. É Salvador e Senhor de todos que, arrependidos e pela fé, assim o aceitam. Logo, não há o menor sentido em um cristão dizer que "ninguém tem nada a ver com sua vida"; pois Jesus tem, e muito!

A questão é que, se Jesus tem tudo a ver com a sua vida, pelo que ensina o seu Evangelho, também os nossos irmãos o têm. Basta mencionar que Jesus ensinou com ênfase sobre os relacionamentos humanos, mutualidade, comunhão, cuidado mútuo, perdão, ajuda, cooperação no soerguimento dos que caíram, além de conselho e orientação preventivos para que outros não caiam etc. O foco do Evangelho é “uns aos outros”.

Ou seja, ao entrar na sua vida, Jesus abriu caminho para que os discípulos dele passassem a ter a ver com sua vida também. E ao fazer isso, colocou em xeque as ideologias da omissão, da conivência e do egoísmo. Deixou para Paulo a tarefa final: Cada um não se preocupe somente com o que é seu, mas também com o que é dos outros.” ( Fil. 2.4 ). Xeque-mate!

Temos tudo a ver uns com os outros!

BOA NOITE
Lécio Dornas