Dizer que Deus não falha é cometer um pleonasmo. É o mesmo que dizer que o gelo é frio, que o algodão é branco, que a pedra é dura, etc. Mas a intenção da frase não é esta. O que queremos dizer é que, mais do que nunca, é preciso proclamar a um mundo desesperado que há esperança, a um mundo perdido que há salvação, a um mundo inseguro que há segurança, a um mundo vacilante que há certeza. Infelizmente aquilo que é claro como a água para nós, não é assim tão óbvio para aqueles que não têm Jesus Cristo como Senhor de suas vidas.
A maioria das pessoas com quem falamos de Jesus tem um discurso pronto, em que afirma que a Palavra de Deus é bem-vinda, que todos precisamos da graça de Deus, etc., mas não quer esse Deus dirigindo de fato a sua vida. Essas pessoas, coitadas, preferem sua auto-suficiência (tão insuficiente!) a entregar sua vida nas mãos de um Deus que não falha. E assim vão se afogando num mar de fracassos. Por isso, é preciso falar-lhes insistentemente da nossa experiência com esse Deus infalível.
O inimigo das almas, Satanás, é que espalhou a mentira de que o homem não precisa de Deus. Uma mentira que atrai o ser humano porque desperta nele todo o seu orgulho pessoal, a idéia de bastar-se a si mesmo. Afinal, não seria tão bom se o homem pudesse dispensar Deus da sua vida e tomar as rédeas do seu destino? Assim pensaram Adão e Eva na sua vaidade, mas logo descobriram que tinham caído num logro, e que precisavam desesperadamente do Deus Criador e Sustentador de suas vidas.
Mas devido à queda do homem no engano do pecado, Deus precisou tornar-se também Salvador de sua vida, através da pessoa bendita de Jesus Cristo, a quem um dia entregamos nossos corações, e a quem passamos a servir. Descobrimos, então, que há um Deus que não ilude, que não decepciona, que é sempre fiel. Os “deuses” deste mundo todos falham, mas Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Infelizmente, a grande maioria das pessoas ainda não conhece verdadeiramente este Deus que não falha. Que possamos proclamá-lo com nossas palavras e com nossas ações!