Os momentos mais estratégicos na nossa vida são aqueles quando precisamos tomar decisões. Há decisões que nos afetam imediatamente, há outras que nos impactarão de forma mais mediata; algumas atingem, com seus efeitos, somente a nós, há as que se desdobram na vida de outras pessoas; umas têm consequências momentâneas e de pouca permanência, outras repercutem em nosso viver de forma perene.
Quando estamos diante da necessidade de tomar decisões podemos estar definindo até mesmo o que será da nossa vida. Mais que isso, podemos estar, inclusive, interferindo positiva ou negativamente, no futuro de outras pessoas. É preciso tomar muito cuidado com as decisões!
Iniciar um relacionamento ou interrompe-lo: Decisão importante demais!
Começar algo que pode fazer de nós viciados: Decisão crucial!
Escolher uma profissão ou aceitar uma proposta de trabalho: Decisão estratégica!
Omitir-se da ou assumir a responsabilidade de Apresentar Evangelho a alguém. Decisão urgente!
Usar o tempo desta ou daquela forma, com estas pessoas ou com aquelas. Decisão vital!
Assim, o tempo todo nós estamos diante de decisões e a qualquer momento poderemos, com uma delas, definir o rumo de nossas vidas. É necessário tomar muito cuidado com as decisões!
Minimizamos o risco de errar em nossas decisões se não formos precipitados ao tomá-las, se não as tomarmos sem ouvir a opinião de pessoas do bem, se só decidirmos depois de consultarmos a Deus em Sua Palavra e em oração e, por fim, ee permitimos que nossas decisões sejam gestadas, amadureçam e se confirmem em nossos corações para, só então, a definirmos e a assumirmos com todos os seus efeitos, implicações, desdobramentos e conseqüências.
O homem é um ser que toma decisões.
O homem prudente as toma com sabedoria e cuidado, com muito cuidado!
BOA NOITE!
Lécio Dornas