Palavra de Esperança: CANAL DE PALAVRAS

Isaías 11.1-10

Isaías nos diz que sobre Jesus o Messias repousaria "o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor".
Esta promessa, já realizada, nos lembra outra de Jesus mesmo, que se cumpre hoje e pode se cumprir: "Quando prenderem e entregarem vocês às autoridades, não fiquem preocupados, antes da hora, com o que irão dizer. Quando chegar o momento, digam o que Deus lhes der para dizer. Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito Santo" (Marcos 13.11).
Esta promessa se nos aplica em todos os momentos em que ficarmos preocupados com o que vamos dizer.
Experimentei-a várias vezes. Os momentos em que elas mais se tornam verdadeiras são quando vou visitar uma pessoa em situação de saúde difícil, em que a vida foi descartada como uma possibilidade.
Num delas, precisei estar com um de nossos irmãos, cuja morte se avizinhava. Eu tremi. Não sabia o que dizer. Pedi, na véspera, a igreja para orar por mim. Fui. Falei. Não sei o que falei. Eu não falei. O Espírito Santo falou por mim.
Depois, a família me disse que minha visita fizera muito ao homem.
Se me perguntassem o que eu falei, diria apenas:
— Não sei.

plugins premium WordPress