CELEBREMOS A FESTA (Sylvio Macri)

Os crentes no Senhor Jesus têm uma festa para celebrar, mas certamente não é o carnaval. Porém, a cada ano temos que voltar ao assunto, porque, infelizmente, a vida cotidiana do brasileiro nesses dias fica extremamente permeada pela cultura dessa festa diabólica. Não nos enganemos irmãos! A cultura de um povo é muito importante, mas aqueles que foram redimidos por Jesus devem ter sabedoria para separar os elementos da cultura que são diabólicos, e evitá-los. E este é o caso do carnaval.    
 
O carnaval é uma festa diabólica porque está bem de acordo com a falsidade do Diabo, que é o pai da mentira. Trata-se de uma alegria falsa; as pessoas usam máscaras e fantasias para disfarçar a sua identidade e alguns até se travestem, para assumir outro sexo. Ao contrário disso, a alegria que Jesus nos dá é para sempre e de cara limpa (e limpa pelo sangue de Jesus). Por isso a nossa festa é permanente e não somente de três dias. É a festa da sinceridade e da verdade.
 
O carnaval é uma festa diabólica porque é a comemoração da malícia. A intenção dos carnavalescos é lasciva, pecaminosa. O que eles pretendem é uma oportunidade para a libertinagem total. Tudo é permitido, porque é carnaval. É ocasião para se praticar aquilo que, em outro momento, seria por eles considerado imoral ou indecente. Ao contrário disso, a festa que o cristão tem para celebrar é a festa da libertação do pecado, é a festa do perdão e da graça de Deus, e da pureza de coração.
 
O carnaval é uma festa diabólica porque é a festim da morte. Não é à toa que são usadas fantasias horrendas, com intuito de espalhar o terror, principalmente entre as crianças. Não é à toa que morrem centenas de pessoas, outras tantas são feridas, e outras são vítimas de crimes sexuais. Aliás, alguns se fantasiam para matar seus desafetos e ficar impunes. Este é o autentico prazer do Diabo, pois ele é o rei da corrupção. E nós sabemos que “corrupção” no Novo Testamento significa basicamente “morte” ou “destruição”. Por isso veio Jesus, que morreu e ressuscitou: “para desfazer as obras do Diabo”. A festa que os cristãos têm para comemorar é a festa da vida abundante, da vida eterna.
 

Portanto, celebremos Jesus, a verdadeira alegria dos homens!

Pr. Sylvio Macri