DEUS FAZ LÍDERES COMO ANTIGAMENTE (Joseni Ferreira)

Deus planejou a Sociedade de Moças Batistas há 90 anos atrás…
Anos, décadas se passaram, por causa de uma atualização necessária a SMB passou a ser chamada JCA (Jovens Cristãs em Ação).
Outras décadas passaram, muitas organizações extinguiram. No solo brasileiro, em muitas, talvez milhares de cidades as Igrejas Batistas esqueceram-se das jovens que sentam em seus bancos. Mas a UFMBB não se esqueceu!
Porém, como trabalhar se as portas das Igrejas trancaram-se para tão grandioso trabalho? Em outras até existe lugar para MCA e MR. Mas e os nossos jovens? O que é o GAM? E o que dizer dos Amigos de Missões?
Nossos jovens precisam estar amparados e protegidos… mas em lugar disso são cobrados ferozmente, abandonados e esquecidos!
Muitos decidiram qualificar a JCA como antiguidade, sistema ultrapassado… NÃO! Apenas desculpas de pessoas que não querem colocar a mão no arado e arar o Brasil para que a UFMBB possa trabalhar para o Reino.
Deus dos altos céus olhou com imensurável amor e com amorável benignidade percorreu o Brasil para buscar mulheres que aceitassem o desafio de cuidar das “meninas de seus olhos”, as Jovens Cristãs.
Ao olhar para o DF encontrou-me ajoelhada dizendo:
“Estou pronta Senhor, lapidada como um diamante, usa-me como Tu queres, aonde me colocares irei.”
Se o Todo-Poderoso, o dono da Obra não desistiu da Organização JCA, eu que sou apenas uma serva, não tenho o direito de desistir.
Jamais sonhei com algo específico, com status, com renome.
Almejei desde criança, sim. Trabalhar na Seara do Senhor!
Ele concedeu-me o grande privilégio de ser líder estadual da organização a qual pura fiz parte, onde aprendi a manter-me imaculada para o casamento. Louvo ao Senhor pelo majestoso presente que Ele me deu que é o de revitalizar em todo o DF a JCA em seus 90 anos.

Deus não desistiu quem sou eu para desistir?