Palavra de Esperança: COMO APRENDER

Refletindo: Deuteronômio 8.1-9

A vida é difícil, mas Deus nos conduz.
Para nos conduzir, Ele nos protege intervindo, para que não passemos fome e mesmo para que nossos sapatos não se gastem por completo. Gostamos de ouvir que Deus age assim conosco.
Mais ainda: para nos auxiliar na travessia, até nossa morada final, onde nada nos faltará, o Senhor nos lega mandamentos e pede que os consideremos. As leis do Senhor são boas e fazem bem a quem as leva a sério. Quem quiser ser feliz precisa, no mínimo, segui-las. Não gostamos muito de ouvir esta verdade, e foi por isto que Moisés repetiu todos os mandamentos, como seu testamento ao povo que conduzia.
Incomoda-nos a idéia de que a desobediência às leis de Deus traz suas próprias consequências. Essas conseqüências são o método divino para nos humilhar e nos trazer de volta ao caminho da felicidade. Ele não tem prazer nisto, mas sabe que não aprenderemos se não for assim.

Palavra de Esperança de segunda, 21.
Refletindo:  João 3.16- AMOR REVELADO

João 3.16, o amor de Deus revelado em Seu Filho 2 Timóteo 3.16, o amor de Deus revelado em Sua Palavra.
Para conhecer a Deus, precisamos ler a Sua Palavra.
Para viver uma vida digna deste nome, precisamos conhecer os padrões de Deus, que estão na Sua Palavra.
Para saber o que cremos, precisamos estudar o que Deus nos tem a ensinar por Sua Palavra.
Para sermos encorajados/fortalecidos por Deus, precisamos permitir que Ele nos fale por Sua Palavra.
A Bíblia é guia de encorajamento. Ela é uma sucessão de imagens do coração pulsante de amor, que é o coração de Deus. Quando vemos o Ele fez com seus filhos no Antigo e no Testamento, podemos ter certeza que fará o mesmo conosco. Nossos antepassados seguiram por vales de morte, mas não ficaram lá, como nós também não ficaremos.
Orando:
Cumprimentando os aniversariantes: Adriana Silva Brito, Aurélio de Oliveira Barreto, Edval Vasconcelos Martins, Natália da Veiga Martins, Paula Moreira de S. Lima Junqueira.