Palavra de Esperança: APRENDER A ESPERAR

1 Reis 22.52-54; 2 Reis 1
Refletindo: 2 Reis 2.1-18
Há uma frase de Eliseu que se repete em três episódios. Elias queria estar só no momento em que seria transportado diretamente para o céu. Seu auxiliar e sucessor, no entanto, repetiu: "Juro pelo nome do Senhor e por tua vida que não te deixarei ir só". Estava próxima uma grande manifestação do poder de Deus e Eliseu não foi displicente: quis estar presente. Elias, por sua vez, quis testar a fidelidade do seu discípulo.
Depois de um milagre, que lembra o que Deus fez com Moisés na travessia do mar, Deus veio buscar Elias num carro de foto, tragado por um redomoinho.
Não sabe(re)mos as razões por que Deus agiu assim com Elias, mas podemos ver em Eliseus qualidades que todo homem ou mulher de Deus deve ter.
O primeiro é reconhecer o poder de Deus por meio de Elias. Tanto que pediu aos seus discípulos que não procurassem Elias pelos vales e montes. Céticos, tendemos a duvidar do que Deus pode fazer. Duvidar é pedir a Deus que não se manifeste.
Eliseu também desejou ser revestido pelo poder de Deus que vira manifesto em Elias. Ele o pediu a Elias e percebeu que Deus lhe concedera este dom e o usou para abençoar muitas pessoas.
Para fazer o que Deus espera de nós, precisamos ser revestidos do Seu poder.