Benditas sejam vós, mulheres

 Por hospedar a Jesus em seu ventre, tendo sido escolhida entre todas, Maria ouviu: “bendita és tu entre as mulheres!” Grande bênção foi Maria na vida de Jesus e para a história da humanidade. Onde houver pregação sobre Jesus, o nome desta bendita será anunciado e louvado.

Jesus nasceu, cresceu e morreu, cumprindo assim o seu ministério redentor e até o fim de sua vida terrena, ali estava sua mãe, esta bendita mulher. Agora Jesus não precisa de um ventre para abençoar ao mundo e por isso o ministério de Maria foi único. Mas como podem ser abençoadas e abençoadoras as mulheres de hoje? 
Como Jesus precisa ser hospedado no coração, tanto de homens como de mulheres, benditas são as mulheres que entendem esta mensagem e ajudam a Jesus nascer no coração da humanidade. Benditas são as mulheres que vivem a vida de Jesus, segundo o padrão que Ele mesmo deixou na sua Palavra. Benditas são as mulheres que fazem diferença, quer dentro do lar, na Igreja e na sociedade. Normalmente, onde elas estão, ali está o símbolo do amor, da pureza, da dedicação, da família, da fé.
Deus percebeu que sua criação estaria incompleta sem a mulher. Que bendita percepção! Deus decidiu que o homem não poderia viver sozinho e resolveu providenciar-lhe uma ajudadora, uma bênção, uma companhia. Bendita providência! Para que o homens não fossem tão “animais”, convivendo só com eles, Deus nos providenciou uma companhia “angelical”.
Algumas mulheres acabam por imitar o modelo de brutalidade, insensibilidade e maldade mais presentes no comportamento dos homens. Infelizmente. Mas são exceções, felizmente. Porque no geral, são bênçãos, adornos, expressão de bondade e beleza. Outras são seduzidas a um comércio da beleza e da sensualidade, vendendo prazer aos olhos e aos corpos dos homens, fugindo do propósito gracioso do Seu Criador.
E quanto aos homens? Felizes são quando recebem do Senhor a sua bênção. “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar. É muito mais valiosa que os rubis”. (Prov. 31.10)
Felicitando-as pelo dia Internacional da mulher, alegramo-nos pela bênção que elas são em nossas vidas. Filhas, esposas, sogras, avós, netas, noras, mães, vizinhas, colegas de trabalho, operárias, Presidente da República, garis, cozinheiras, médicas, sejam sempre responsáveis, amáveis, “rainhas”. Benditas sejam!
Abençoado e grato por elas,  Nilson Godoyalt