AO CRISTO RESSURRETO SEJA A GLÓRIA (Sylvio Macri)

O Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe dentre os mortos nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda boa obra, para fazerdes a sua vontade, realizando em nós o que perante ele é agradável, por meio de Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. (Hebreus 13.20,21).

O Deus de amor que, pela graça, nos buscou para refazer nossa paz com ele, propôs-nos uma nova aliança, não baseada nos sangue de animais, mas no sangue de seu Filho, a quem entregou pela morte na cruz, para o trazer de volta pela ressurreição dentre os mortos. O sacerdote e o sacrifício foram ambos um só, eternos, e, tendo derrotado a morte, estabeleceram uma aliança eterna entre Deus e o homem. 

Pela sua morte, Jesus comprou-nos por um preço incalculável, o sangue do cordeiro sem defeito e sem mancha, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Ele é o grande Pastor das ovelhas, que espontaneamente deu a sua vida por elas, para a retomar de volta ao terceiro dia. Um dia esse Supremo Pastor se manifestará e receberemos dele a imperecível coroa de glória.

Este mesmo Deus de amor, que começou a boa obra em nós, pelo poder do Cristo Ressurreto, irá aperfeiçoá-la até o dia acima mencionado, operando em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Pelo poder da sua Ressurreição fomos transformados em novas criaturas, derrotando a velha natureza dominada pelo pecado e condenada à morte.

Por intermédio do Cristo Vivo oferecemos a Deus um sacrifício de louvor e glorificação que é fruto dos lábios que declaram publicamente o seu nome, pois não nos envergonhamos do evangelho, em virtude de sabermos e termos experimentado seu poder em nossas vidas, pela fé naquele que venceu a vergonha da cruz, única razão da nossa glória e do nosso testemunho.

Nosso compromisso é viver para honrá-lo e fazer o que lhe seja agradável. Nesse sentido não nos moldamos pelos padrões do mundo, que não tem a mente de Cristo. Nem perdemos de vista aquele que suportou a cruz e a ignomínia para tornar-se Autor e Consumador da nossa fé, mas prosseguimos para o alvo, que é ser como ele. Ao Cristo Ressurreto, Vivo e Todo-poderoso, seja a glória para todo sempre. Amém!
  
Pr. Sylvio Macri

plugins premium WordPress