HONRAREI OS QUE ME HONRAM (Eraldo Bernardo)

“Veio um homem de Deus a Eli, e lhe disse: Assim diz o Senhor….Na verdade eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente. Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei  os que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados”  (1 Sm.2:27-30).
 
Ser honrado por Deus todos nós queremos, no entanto, esse estado  ou momento de honra  só acontece quando nós propomos  honrá-Lo  em primeiro lugar, em todas as situações, em todos os momentos.
 
Honrar é reverenciar, é respeitar, é obedecer, é amar, é ter consideração, é ter alguém em alta estima. É assim que eu e você devemos ser para com Ele, nosso Criador e Redentor.
 
O texto nos  informa  que os filhos do sacerdote Eli, embora  estivessem lidando com o sagrado, com o altar, não eram obedientes e tementes a Deus . Comportavam-se como  filhos de Belial, entidade maligna.
 
Seu pai não teve uma atitude firme  em relação a seus “filhinhos”. Fez vistas grossas… Passou-lhes as mãos sobre a cabeça…
 
Este é um tempo em que temos que estar com os nossos  olhos na Palavra para ver o que Deus deseja ver em nossa vida, em nossos lares, na vida de nossos filhos. Se os filhos forem rebeldes eles terão que nos ter como uma barreira diante deles. Tudo devemos fazer para tentar salvá-los.
 
A indignação do Senhor foi tão grande que Ele sentenciou a morte dos filhos de Eli ( Hofni  e Finéias). (1Sm.2:34). O próprio sacerdote Eli teve também a sua vida ceifada (1 Sm.5:18).
 
Amados, os dias são difíceis para todos nós. Nossa alma tem gemido ao ouvir tanta maldade, tanta corrupção, tanta senvergonhice de todo o lado, mas o Senhor disse e está dizendo: “HONRAREI OS QUE ME HONRAM”.    Quer ser honrado(a)?…