A Bíblia diz que Jesus irá julgar a todos nós quando da sua segunda vinda (que não sabemos quando ocorrerá, por isso devemos estar em constante vigilância). Dentre as citações feitas no Evangelho de Mateus, lemos o seguinte entre os versículos 42 a 45:
“Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês na me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram. Eles também responderão: Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? Ele responderá: Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos (necessitados), também a mim deixaram de fazê-lo”.
Como estamos usando nossos dons, talentos e recursos dados por Deus? Somente para nosso próprio bem? Temos nos lembrado dos “pequeninos”? Quando somos abordados nas ruas pelos mais necessitados como temos reagido? Fazemos de conta que não os vemos e não os ouvimos? Jesus chama nossa atenção lembrando que não podemos nos esquecer deles. Isso me traz à minha mente o conceito de generosidade.
Veja esse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=eewpHS3SQLM), medite nisso, e tenha uma excelente semana. Pequenos gestos e pequenos valores fazem grande diferença.