“Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando tira os olhos do alvo.” Henry Ford. Você tem um alvo? Qual é esse alvo? Você tem focado na direção dele, a fim de atingi-lo? Tudo aquilo que tira o seu foco do alvo, que o distrai, segundo Henry Ford, é um obstáculo. Pode não ser um obstáculo concreto, no sentido real da palavra, mas aquilo que vai dificultar o alcance do alvo estabelecido, por fazer com que você saia do caminho a ser seguido.
Como um desvio em uma estrada; não vai impedi-lo de chegar ao seu destino, mas fará você dar mais algumas voltas. Tipo ficar olhando e-mails ou “brincando” no Facebook. Muitas distrações e o tempo voando. Identifique e elimine os “obstáculos” que estão dificultando você de chegar ao alvo almejado. O Apóstolo Paulo diz assim na sua 1ª Carta aos Coríntios: “corram de tal modo que alcancem o prêmio (alvo). Não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar, mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” (v.24-27).
Resumindo: definição e foco no alvo, ações na direção do alvo, estar atento para as correções necessárias, e o maior desafio: viver o que se prega, de forma a não ser envergonhado por dizer uma coisa e praticar outra.
”Quando se tem uma meta o que era obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.” Gerhard Erich Boehme. Boa semana.