BOM DIA: As razões do sucesso, 2

Na história dos gestores que receberam valores diferentes para administrar (cinco, dois e um), aprendemos com Jesus que o sucesso é fruto do trabalho.
Em todos os tempos, sempre há tentações ao sucesso fora do trabalho. As pessoas gostam de pensar em "golpes" de sorte, em fortunas inesperadas ou em bilhetes premiados.
Na cultura brasileira, há a sedução da fama bem remunerada, através das passarelas, das telas ou das esferas (da bola). Muitos meninos e meninas deixam de estudar, por crerem que vão vencer como modelos, atores ou jogadores de futebol, esquecidos ainda que, em geral, o sucesso real nessas carreiras advém de muito trabalho, muita espera e muitos sacrifícios. Em muitas comunidades e escolas, professores e líderes vão ao desespero diante da dificuldade de fazer valer o valor do estudo nas mentes dessas crianças e dos seus pais, que acreditam que serão sustentados pelos filhos "artilheiros". 
Os dois vencedores, na história de Jesus, suaram. O derrotado entregou-se a nada fazer. Preferiu descansar. 
Pode até ser verdade que nosso trabalho não seja justamente recompensado. E esta verdade deve provocar em nós o desejo de trabalhar ainda mais, mesmo que em outro lugar.
Sem suor, não há sucesso.
 
ISRAEL BELO DE AZEVEDO