Segunda, 26/08/13 — COMPREENDER JESUS

Refletindo: João 10.16
 
Os discípulos tinham dificuldade para entender Jesus. Se era difícil para os amigos de Jesus compreenderem quem era ele, não devemos estranham que enfrentemos os mesmos problemas. Neste sentido, o Evangelho de João é singular. Os outros também nos ensinam quem é Jesus, mas o de João tem esta dificuldade em mente.
Os discípulos de Jesus tinham dificuldade para entender a linguagem de Jesus. Há momentos em que parece que Jesus fala outro idioma. Ele convida seus discípulos para uma caminhada até à casa de Lázaro para "morrer com ele" e um deles (Tomé) imagina que vai começar uma guerrilha política. No entanto, Jesus falava do luto da família do seu amigo. Era hora de chorar. E "Jesus chorou" (João 11.35). Ainda hoje muitos fazem da indiferença (diante do sofrimento do outro) a sua linguagem.
Os discípulos de Jesus tinham dificuldade para entender a missão de Jesus. Para completar sua tarefa, era preciso que morresse. Quando isso acontece, atrairia todos a ele (João 12.32). Todos o veriam. Todos os que o vissem poderiam ser salvos, mediante o sacrifício dele. Ainda hoje muitos acham que precisam fazer algum sacrifício para merecer a salvação.
 
plugins premium WordPress