Quinta, 29/08/13 — ESCUTAR

Refletindo: João 16.20
 
Escutemos Jesus.
Imaginemo-nos, talvez no Jardim das Oliveiras, assentado numa pedra tendo o templo de Jerusalém ao fundo, enquanto Jesus nos fala:
— Digo-lhes que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.
Precisamos escutar que, no mundo, teremos aflições (João 16.33), mas que as aflições não soa o último capítulo de nossas biografias.
Precisamos escutar que as pessoas com os valores deste mundo encontrarão prazer em nossa desgraça, se um tropeço ou seja uma enfermidade. Quando Jesus agonizava na cruz, os soldados não se divertiam? Mas, no fim, não reconheceram que ele era mesmo Filho de Deus?
Precisamos escutar que plantaremos com lágrimas, mas colheremos com alegrias (Salmo 126.5). Choraremos pelos nossos queridos em quem semeamos o amor e que preferiram outros prazeres, mas ainda o veremos ajoelhados diante do Pai. Por que desanimar de os amar e de orar por eles?
Precisamos escutar que a alegria passageira não é alegria. Estamos a caminho da preciosa alegria, que sorveremos no céu. A de agora, por mais intensa que seja, não passa de uma simples gotinha que pinga da alegria completa e escancarada que experimentaremos quando estivermos face a face com Jesus.
 
plugins premium WordPress