Senhor, no jardim do Getsêmani Jesus enfrentou a luta entre a vontade dele e a Tua vontade quando estava para sofrer por nós na cruz! Ele disse para o Senhor: "Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como Tu queres" (Mt 26.39). Como o Homem Jesus (100% homem e 100% Deus), somos inclinados a fazer a nossa vontade, mas a Tua vontade, Pai, é sempre soberana, boa, agradável e perfeita. Senhor, ela é muito melhor do que esta vida!
Na verdade, a Tua vontade sempre busca a Tua glória! Tu és glorificado quando fazemos o Teu querer. Por seres a nossa PRIORIDADE, a Tua vontade é deleitosa para nós! Deus Pai, Tu nos salvaste- és o Autor da nossa salvação – para Ti mesmo. Para vivermos no centro do Teu querer. A nossa vontade é limitada, mas a Tua é ilimitada. Conseguimos ver uma ilha, mas Tu vês todo o universo com todas as suas complexidades. O nosso coração teima em não consultá-lO nas micro e macro questões da vida.
Desde Adão, pelo pecado, nos tornamos independentes do Senhor. Mas em Cristo Jesus, Aquele que foi obediente até à morte e esta de cruz, temos a natureza de submissão, de dependência do Senhor. Bendita dependência! Tu nos chamas a fazer toda a Tua vontade utilizando como fundamento as Escrituras inspiradas pelo Teu Espírito Santo.
Portanto, Pai, nos ajude a fazer o teu querer com deleite, com as nossas entranhas recreadas em Cristo Jesus, nosso Senhor. Que o mundo veja a natureza de Cristo em nós fazendo a Tua vontade, anunciando o Evangelho para a salvação de todo aquele que crê! Que em nossa experiência do Getsêmani, o lugar do sofrimento, façamos todo o Teu querer!