Terça, 26/08/14 — SALVOS DO FOGO

Refletindo: Zacarias 3.2

Em seu papel de acusador, Satanás desejava entrar em ação. Antes que falassem palavras cheias de mentira contra o sacerdote Josué, filho de Jozadaque (cf. Esdras 3.1), que nao deve ser confundido com o Josué, filho de Num e sucessor de Moisés). Este sacerdote Josué era um dos líderes da reconstrução de Jerusalém.
Deus não permite que Josué seja acusado.
Se temos vidas íntegras, Deus não permite que sejamos acusados com mentiras.
Devem nos confortar também as palavras do apóstolo Paulo, que pergunta e responde:

"Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! (…) Cristo Jesus (…) ele pede a Deus em favor de nós" (Romanos 8.33-34).

Deus sabe que Josué era "um tição tirado do fogo". Se Moisés foi tirado (salvo) das águas, Josué foi tirado do fogo. A prova é que seu corpo ainda tinha as marcas do fogo de onde foi resgatado. Pelo amor de Deus, ele foi salvo da condenação. O pecado traz a condenação, mas a graça traz a liberdade.
Todos somos "tições tirados do fogo". Jesus Cristo nos tira da condenação (fogo), onde fomos postos por nossos pecados, e nos coloca sob a sombra da cruz, de ninguém nos pode tirar.