Sábado, 18/10/14 — ESPERAMOS NOVO CÉU E NOVA TERRA

Refletindo: 2Pedro 3.3-15

Quando temos os olhos no céu, experimentamos a segurança que a esperança no céu nos dá: somos amados por Deus (João 3.16). Tanto somos amados por Deus que o Seu Filho ainda hoje nos está preparando uma "casa" para morarmos com ele no céu (João 14.2).
Quando temos os olhos no céu, aprendemos que aprender a viver deve ser a nossa preocupação fundamental.
Uma vida sábia relativiza o presente, seja ele ruim, seja ele bom. O tempo vai passar. Para nós um dia é um dia, um ano é um ano, mas o dia vai passar, por pior que seja, o ano vai passar, por pior que seja. Nossa alegria não é eterna; nossa dor não é para sempre.
Uma vida sábia absolutiza Deus, a quem devemos temer.
Quando temos os olhos no céu, sentimo-nos motivados para viver de modo santo. Eis como devemos viver: de maneira santa e piedosa; nossa espera deve ser com os lábios que cantam, mas também com uma vida que encante. Esperemos com os lábios; esperemos com a vida. Esperemos de tal modo que, vindo Ele hoje (e essa é uma possibilidade!), sejamos encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis (verso 14). Podemos todos dizer: "Pode vir, Senhor"? Temos todos coragem de pedir que Ele venha agora?