Sábado, 15/11/14 — ESCONDIDOS COM CRISTO

Refletindo: Colossenses 3.3


Quando estava para morrer, Jesus ficou preocupado e pediu que, se possível, ficasse livre da morte. Quando ele morreu na cruz, disse que sua obra estava consumada; não havia mais com o que se preocupar.
Deus, que não o livrou da morte, tomou-o para si e o escondeu no céu, fazendo-o assentar-se no seu trono.
Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor, fomos crucificados com ele; logo, Deus também, por meio de Jesus, que nos levou os pecados, Deus também nos escondeu com ele. Quando morreu por nós, Jesus Cristo mudou o centro gravitacional de nossas vidas, que não orbitam mais em torno do "eu" mas da "cruz". O domínio do pecado sobre nós terminou, embora pequemos. Ainda pedimos que o nosso cálice seja passado para a frente, mas sabemos que Jesus já o bebeu por nós. A obra da nossa salvação ele já a completou. Porque morremos, as nossas estão escondidas com Cristo em Deus.
Estar escondido com Cristo em Deus significa que Deus é a fonte da nossa paz. É como ele que tratamos de nossas preocupações e de nossos temores, tirando-os de nós. Podemos lançar sobre ele tudo o que nos angústia e ele resolverá (1Pedro 5.7).