Traduzi da seguinte forma um escrito do Pr. Israel Belo de Azevedo: "Eu preciso olhar mais pra Jesus, pois quando olho pra Ele: (1) as minhas dúvidas são moídas; (2) as minhas inseguranças são desfeitas; e (3) os meus medos se vão.
Completando essas verdades acabei de ler o Salmo 23 na Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblia Sagrada, que diz assim: “O Senhor é o meu Pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas. Restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte (em meio a dificuldades – quem não as têm?), não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.”
PARAFRASEANDO o texto do Salmo 23, escrevi assim: "Por ser o Senhor o meu pastor, eu não terei falta de nada. Ele me faz descansar, me tranquiliza e restaura o meu vigor (só Ele consegue fazer isso – me levantar). Não temerei as dificuldades porque Ele está comigo no meio delas. Ele me honra, dando-me os recursos que preciso à sua maneira (seja feita a sua vontade). Muitas vezes ele me dá mais do que necessito, além da sua bondade e fidelidade diárias para comigo. Enquanto eu viver eu o louvarei e o adorarei.
Assim seja.
NOTAS:
(1) Apesar desse texto ser bastante conhecido e recitado, contém profundas verdades do amor e do cuidado de Deus para conosco.
(2) Não esquecer que Jesus é o aniversariante: foco nele.