Inspiração total no Diário de Crescimento Cristão (DCC) da igreja Batista Itacuruçá do dia 26/12/14 junto com o texto do Bom Dia Amigo do mesmo dia, ambos escritos pelo Pr. israel. Não tive como não sintetizar e repassar aos amigos.
Interessante é que o texto do DCCestá alinhado com a nova mensagem dele sobre o Salmo 23 – Verso 1, também disponível em áudio. Os destaques que eu fiz foram os seguintes:
"Nada nos falta quando paramos de falar sobre Deus e passamos a falar com Deus. É na escassez que aprendemos quem é Deus (temos uma maior proximidade com o Senhor nesses momentos. O ideal é que estejamos sempre nos relacionando diretamente com Ele, principalmente quando tudo vai bem, para podermos continuar esse relacionamento quando as coisas não vão bem. imagine você não se relacionar nunca com uma pessoa e quando o "calo aperta" você ir correndo a ela buscar auxílio! Não faz sentido. Assim também é com o Senhor, mas Ele é misericordioso e irá recebê-lo como fez com o filho pródigo). Quando nos perdemos é que somos encontrados ("I was lost but now I'm found" – Amazing Grace). No campo, a ovelha perdida não sabe o caminho de volta, o pastor precisa ir buscá-la. O nosso Pastor nos conduz com laços de bondade e de amor, tira o peso das nossas costas e se inclina para nos alimentar (Oséias 11.4)."
Já no Bom Dia Amigo, Israel lembra do Hino que diz assim: "Quão preciosas são as horas na presença de Jesus!" Quanto tempo temos passado com Jesus? (Preciso perguntar e responder a mim mesmo sobre isso). Esse tempo é o lugar secreto para onde eu vou quando os problemas vêm, e a força desse lugar tem a ver com o tempo que passo lá e como passo esse tempo com Jesus (Elen Goreh)." Buscar o Salvador, nosso Senhor, "gastar" tempo com ele, encontrar o caminho, como disse Charles L. Allen:
"O cristão não é alguém que fez todo o caminho com Cristo. Ninguém o faz. O cristão é aquele que encontrou a estrada certa."
Jesus disse: Buscai e achareis; e também: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Procuremos, busquemos, Ele está à porta e bate. Abramos o nosso coração para Ele fazer morada.