Estou compartilhando o Salmo 3 (texto da Nova Versão Internacional – NVI), texto na cor preta; com algumas observações contínuas minhas ao texto, na cor azul; para contribuir com a sua reflexão. Aí vai o texto:
Senhor, muitos são os meus adversários! (minhas dificuldades, meus problemas – espero que os seus não sejam muitos, como os de Davi). Muitos se rebelam contra mim! São muitos os que dizem a meu respeito: ‘Deus nunca o salvará!’ (Deus quer que todos se salvem. Na 2ª Carta de Pedro, capítulo 3, versículo 9b, diz assim: “Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” Na 1ª Carta de Paulo a Timóteo, capítulo 2, versículos 3 e 4, diz assim: “isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”)
Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida (o Senhor é quem nos protege de todo o mal: “Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda” – Salmo 127.1b). É o Senhor que nos anima e fortalece: “Espera pelo Senhor; anima-te e fortalece o teu coração; espera, pois pelo Senhor” – Salmo 27.14. Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu monte ele me responde. (Clame ao Senhor, apresente a ele as suas necessidades, sempre).
Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. (Deus dá-nos a paz que excede a todo o entendimento: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” – Filipenses 4.7). Não me assustam os milhares que me cercam (os obstáculos que enfrento não me assustam, pois os coloco diante do meu Deus, que é maior do que eles). Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu! Quebra o queixo de todos os meus inimigos; arrebenta os dentes dos ímpios. Do Senhor vem o livramento. A tua benção está sobre o teu povo.
Espera no Senhor, busque o Senhor. Dele virá o livramento. Fé e exercício (estou nele).