Compartilhando os textos abaixo, auto-explicáveis. Sugestão: aplique-os a você, à sua vida.
“Ouça, ó Israel. Hoje vocês vão lutar contra os inimigos. Não se desanimem nem tenham medo; não fiquem apavorados nem aterrorizados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os inimigos, para lhes dar a vitória.” (Deuteronômio 20.3-4)
“Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença. Deem graças ao Senhor, proclamem o seu nome, divulguem os seus feitos entre as nações. Cantem para ele e louvem-no; relatem todas as suas maravilhas. Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.” (Salmo 105.4,1-3)
Quando se fala em alegrar-se, lembro-me de Filipenses 4.4: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se.” Também Tiago 1.2-4 vem à mente: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Exercício para todos nós.
“Diante do medo, Deus é a luz que nos impede de tropeçar. Diante de nossa fragilidade, Deus é uma rocha em quem podemos pisar, sem escorregar. Diante dos perigos, Deus é um escudo que impede que sejamos alvejados.” (Israel Belo de Azevedo).
Nunca esquecerei os teus ensinamentos, pois é por meio deles que tens conservado a minha vida. (Salmo 119.93 – HTLH). Para não esquecê-los é preciso conhecê-los e aplicá-los. Isso depende de nós. Boa semana.
Richard José Vasques
E-mail: rjv@uol.com.br
RJV Consultoria:http://rjvconsultoria.wix.com/rjv2000
RJV Engenharia:http://rjvconsultori9.wix.com/engenharia