Salmos 40
“Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim” (Salmos 40.17).
Pai, esperar com paciência, confiantemente pelo Senhor é a Tua vontade. Tu te agradas quando esperamos o tempo certo do Senhor agir. Quando confiamos em Tua fidelidade. O Senhor se inclina, se curva, põe o Teu ouvido junto da nossa boca como um pai que deseja muito ouvir a voz de seu filho, de escutar o que ele tem a dizer acerca das suas necessidades.
Pai, nós Te honramos, glorificamos e exaltamos por ter-nos tirado do poço, lamaçal do pecado e colocado os nossos pés sobre uma rocha. Tu nos tiraste de uma vida infeliz, insatisfeita, insegura, nas trevas para uma vida feliz, plenamente satisfeita, na luz, e segura em Cristo Jesus, Teu Filho amado. Além disto, colocaste um novo cântico em nossos lábios, um hino ao Senhor, Autor da nossa salvação! Cânticos da salvação, do livramento e de uma vida transformada, nascida de novo.
Muitos, Senhor, testemunharão os Teus feitos tremendos em nossas vidas! Eles temerão e confiarão no Senhor. Verão com os olhos o Deus perfeito que Tu és! Reconhecerão que tu és o único e verdadeiro Deus! Por esta razão, que é bem-aventurado, mais que feliz, o homem que coloca, põe a sua confiança no Senhor e não atenta para os arrogantes, orgulhosos, que estão longe de Ti.
Senhor, Tu tens feito maravilhas. Operado coisas grandiosas! São muito mais do que podemos contar. Estão além de nossa capacidade física, mental, mas que podem ser consideradas pelos olhos da fé, pelo testemunho do Espírito em nós!
Desejamos, Pai, fazer a Tua vontade. Este é o sentimento colocado em nós pelo Teu Espírito a partir da obra suficiente de Cristo Jesus em nós. Toda a nossa vida está planejada pelo Senhor. Na Tua Revelação está escrito tudo a nosso respeito! Isto é maravilhoso demais para nós!
Que a Tua Lei esteja sempre em nossos corações para falarmos dela às pessoas, testemunharmos acerca da obra de Cristo na cruz e na ressurreição. Senhor, que a Tua compaixão, o Teu amor e a Tua fidelidade nos acompanhem sempre! Só assim, poderemos enfrentar e vencer os males, os pecados dentro de nós e não ficarmos desanimados.
Senhor, acerca dos nossos inimigos, dos que detestam o Senhor e a Tua obra, Tu cuidas deles. A nós, Teus filhos, cabe amá-los como Jesus nos ensinou em Mateus 5.38-48. Mas, os que estão em Ti, se regozijem, se alegrem plenamente! Que o Senhor seja sempre engrandecido em nossas vidas!
Na verdade, Pai amoroso, somos pobres e necessitados, mas Tu cuidas de nós com amor profundo, incomparável e insubstituível em Cristo Jesus! Tu és o nosso Libertador!Aguardamos a Tua manifestação final na História! Tu és Soberano e Tens o controle de todas as coisas. O nosso coração descansa no Teu amor e na Tua fidelidade! Nada, absolutamente nada, nos poderá separar do Teu amor que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Rm 8.39). Depois de tudo isto, sejamos pacientes ao esperarmos pelo Senhor!