ORANDO NOS SALMOS 46 – 14 (Oswaldo Jacob)

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra” (v.10).
 
Senhor, Tu és verdadeiramente o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente nas nossas angústias. Como é precioso poder nos refugiar, esconder em Ti. Tu és socorro presente nas nossas lutas internas, do coração, das entranhas fervilhando. Não temeremos ainda que haja cataclismos, mudanças bruscas na natureza, e todo o tipo de hecatombes na terra que Tu criaste. Diante do caos, há um rio cujas correntes alegram a Tua cidade, o Teu santuário, a Tua morada. É o rio trazendo vida em suas águas cristalinas e cheias de nutrientes. É o rio caudaloso da graça que vai levando o perdão e a restauração ao que crê na Tua fidelidade.
 
O Senhor está no meio da cidade, trazendo provisão e proteção. Por esta razão, ela não será abalada. Tu a ajudarás ao romper da manhã. O choro  pode  durar  uma noite, mas a alegria da Tua presença vem pela manhã. O Senhor, na Sua soberania, tem o controle de todas as coisas criadas, visíveis e invisíveis. Nada, absolutamente nada, escapa ao Teu controle pleno, absoluto. O Senhor está sempre comigo, o Deus de Jacó é o meu refúgio, esconderijo bem seguro.
 
Pai, precisamos sempre contemplar os Teus feitos maravilhosos. Eles são perfeitos porque Tu és perfeito em Ti mesmo e em todos os Teus caminhos e benigno em todas as Tuas obras! O Senhor tem todo o poder para construir e desconstruir; levantar e derrubar; para estabelecer e não estabelecer. O Senhor faz cessar as guerras e queima os seus carros no fogo. O Senhor não tem prazer na violência e em todo esse caos social instalado neste tempo tão difícil. Tu és o Senhor da História!
 
Pai, que aprendamos a nos aquietar, descansar na Tua fidelidade, no Teu amor, na Tua graça e na Tua justiça. Saber que Tu és Deus acima de tudo traz segurança e calmaria ao nosso coração. O Senhor é sempre exaltado entre as nações. Todos sabem o que significa o Teu poder. Nada e ninguém poderão nos separar do Teu amor que está Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.38,39).
 
Aquietemos diante da Tua grandeza, sublimidade, santidade, justiça e poder. Tu és Deus Criador e Salvador. Deus que está muito acima de nós, mas, ao mesmo tempo, está em nós e por nós. Que Deus magnífico é o Senhor! Tu te importas conosco com base no Teu amor, Tua justiça, Verdade e Misericórdia. Tu és o Deus onipresente, onisciente e onipotente, absolutamente comprometido com a salvação dos perdidos e a santificação dos crentes para a Tua própria Glória!