Terça, 15/09/15 — SABENDO E VIVENDO O QUE É BOM

Refletindo:  Miqueias 6.8
 
Feliz é quem, não importa como o mundo vive, diz "quanto a mim/"eu, porém", viverei com os olhos fixados em Deus. O que importa para o nosso Senhor é o que nos importa.
Se somos empresários, sejamos empresários cujos negócios seguem as regras de Deus, não o compasso da classe.
Se somos profissionais, devemos ter a coragem de viver no compasso de Deus, mesmo que isto implique em perder dinheiro e prestígio, porque não compartilham as mesmas rodas e nem as mesmas práticas dos colegas.
Se somos cônjuges, somos fieis a Deus e fieis aos nossos companheiros, mesmo passando por situações que não nos alegram.
Se somos namorados, dispomos-nos guardar nossos corpos puros para o casamento, mesmo que nossos colegas e nossas colegas tenham outras práticas, mesmo que os nossos professores ensinem o contrário, mesmo que os meios de comunicação ridicularizem os que preferem ficar fora da boiada.
Alegremo-nos com aqueles que compreendem que permanecem com os olhos fixados em Deus por causa da Sua graça. É Ele quem nos enche de força e justiça. Por nós mesmos, só colecionaremos fracasso e culpa.
Feliz é quem vive no poder do Espírito Santo, de Quem recebe força e capacitação para a prática da justiça, para a paixão pela misericórdia e para o desejo de andar humildemente com Deus e diante de Deus.