Terça, 29/09/15 — O CAMINHO DE DEUS

Refletindo: Jeremias 8.6


Podemos seguir nossos próprios caminhos ou seguir a orientação de Deus.
Decidamos por seguir à orientação de Deus. Ele nos convida a, tendo pecado, pedir perdão  (Isaías 1.18). Precisamos aprender a dar conta de nossas vidas diante do Pai (Romanos 14.12).
O rei Davi relutou em confessar o seu pecado e enquanto o mantinha escondido, o seu corpo definhava de tanto gemer secretamente. Suas forças, dia após dia, noite após noite, foram-se esgotando (Salmo 32.3-4). A confissão restaura a nossa comunhão com o Senhor Deus. A sensação, depois da confissão, é de alívio.
Decidamos entender que não há mais culpa para quem está em Cristo. Em Cristo, Deus nos reconcilia, não levando mais em conta os nossos pecados, por causa da sua mensagem da reconciliação (2Coríntios 5.19).
Neste processo, precisamos estar seguros de três verdades bíblicas acerca do perdão:
. Deus perdoa instantaneamente. Ele não espera. No momento em que pedimos perdão, somos perdoados. Deus não nos faz esperar. Ele não nos faz sofrer um pouco mais,  como fazem os seres humanos.
. Deus perdoa gratuitamente. Ele remove gratuitamente de nós os nosss pecados. Não fazemos nada para merecer o perdão, mas Deus nos perdoa, pela graça, graça que custou o preço da vida de Jesus Cristo.
. Deus perdoa completamente. Nossos pecados são apagados completamente (Romanos 8.1).